Walmart registra queda de 4,1% nas vendas no Brasil


A norte-americana Walmart apresentou o balanço referente ao quarto trimestre fiscal (encerrado em janeiro). No Brasil, a companhia informou queda de 4,1% nas vendas líquidas. O tráfego no País caiu 2,4%. Em moeda constante, a companhia informou aumento de 0,8% nas vendas de outubro a dezembro no Brasil.

O Walmart também informou que as operações do Sam’s Club e de atacarejo no Brasil registraram crescimento de dois dígitos no País, sem abrir os números da variação. “Os níveis de estoque foram gerenciados, diminuindo a uma taxa mais rápida do que as vendas”, diz a apresentação que acompanha o balanço.

A operação global registrou queda de 17,9% no lucro líquido do quarto trimestre fiscal (encerrado em janeiro), para US$ 3,76 bilhões, na comparação anual. A receita da companhia subiu 1% de novembro a janeiro, para US$ 130,9 bilhões. O resultado foi afetado por perdas relacionadas a operações descontinuadas e com o aumento dos custos de venda e das despesas operacionais.

No quarto trimestre fiscal, a companhia registrou aumento de 0,8% nos custos de venda, para US$ 97,7 bilhões, e de 3,7% nas despesas operacionais e administrativas, para US$ 27 bilhões. No acumulado de 12 meses, o lucro recuou 7,2%, para US$ 13,6 bilhões, e a receita subiu 0,8%, para US$ 485,9 bilhões.

“Estamos nos movendo com rapidez para nos tornar mais uma empresa digital e servir melhor os clientes”, afirmou Doug McMillon, presidente do Walmart, destacando o bom desempenho no mercado americano.

A companhia registrou aumento de 2,8% nas vendas líquidas do quarto trimestre nos Estados Unidos, para US$ 83,7 bilhões. As vendas das operações internacionais recuaram 5,1%, para US$ 31 bilhões, afetadas por perdas cambiais.

(Por Supermercado Moderno)

Don Global Brand, Don Global Brasil, Don Global Japan, Fixtic, Thermosensi, Maisu, Dollahyde, Sarah Desiree Lee, BrindesApp, Icaro Display, Handcap Projetos, Corifeu, Nice, Sensitiva Brasil

#Walmart #vendasnoBrasil

Featured Posts