Comercial contra a maconha usa bicho-preguiça como metáfora


São Paulo - Uma campanha contra o uso de maconha na Austrália acabou recebendo muitas críticas e virou motivo de piada.

Os comerciais foram feitos pelo governo do estado australiano de New South Wales para desencorajar os jovens a fumarem a erva.

Nos três vídeos, o jovem sob efeito da droga é representado por um bicho-preguiça, que faz tudo lentamente e não consegue ser muito ágil e esperto.

A hashtag criada pela campanha foi #StonerSloth, algo como "Bicho-preguiça fumado". A frase de efeito é "You're worse on weed" ("Você é pior quando fuma maconha").

A ideia era envergonhar os jovens, mas eles acabaram achando engraçado.

Já há diversos memes nas redes sociais e até marcas que estão usando o personagem da preguiça para criar produtos, como camisetas.

As autoridades australianas disseram que, por enquanto, a campanha continua no ar.

Confira os três vídeos:

#donglobal #marketing #publicidade #vender #varejo #propaganda

Featured Posts