Walmart Brasil é alvo de investigação

O Walmart Brasil estaria sendo investigado pelo governo americano por "suposto caso de corrupção no Brasil". A notícia foi dada pelo jornal Wall Street Journal, nesta quarta-feira, 25.

De acordo com a publicação, os investigadores americanos avaliam se um total de US$ 500 mil foram pagos a um possível lobista para intermediar negociações com o governo brasileiro. A manobra teria rendido ao Walmart a obtenção de licenças e autorizações para construção de duas lojas em Brasilia, entre 2009 e 2012.

Os órgãos americanos envolvidos na investigação são da SEC, reguladora do mercado de capitais americano, a Receita Federal americana e o FBI, equivalente à Polícia Federal.

Procurado pelo jornal, Greg Hitt, porta-voz do Walmart, afirmou que a companhia está cooperando com as investigações, mas não deu detalhes.

Em nota, o Walmart Brasil afirmou que não pode dar mais detalhes sobre o assunto, mas que colabora com as autoridades americanas. "Para o Walmart, estar em conformidade com a Lei Americana sobre Práticas Anti-Corrupção no Exterior (FCPA, na sigla em inglês) e outras leis anti-corrupção é uma prioridade-chave. Trabalhamos com especialistas em compliance de escritórios externos no suporte e treinamento à medida que continuamente revisamos e fortalecemos nossos programas em todo o mundo".

#donglobal #marketing #business #publicidade #varejo #supermercado #gigante #corrupção #brasil #sóvergonha #vendermais #b2w #walmartbrasil

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square