Marca cria 'vinho para homens' que vem em lata


São Paulo - Um lançamento nos EUA está sendo amplamente ridicularizado nas redes sociais.

É o vinho "Mancan", um vinho que vem em latas - em vez das tradicionais garrafas.

O nome mistura "man" (homem) com "can" (lata).

A ideia é justamente essa: uma "bebida para homens". Pela lógica da marca, homem "de verdade" só bebe em latas.

Sim, o branding da marca é totalmente machista: beber vinho e apreciá-lo em taças é "afeminado". Logo, a única maneira de bebê-lo com dignidade é em uma lata bem máscula (como se fosse uma cerveja).

Feito de uvas da Califórnia, o lançamento existe nas versões vinho tinto, vinho branco e champagne. O pack com 24 latas está saindo por 77 dólares.

A embalagem traz uma descrição que reforça a visão da marca. No texto, ela diz que "vinho é para beber, não para apreciação" e que as "notas" do vinho são "mais para rock que para clássica".

Depois de mandar "Faça-nos um favor e não fale do 'aroma'", a marca finaliza com "Cale a boca e beba!".

No Twitter, algumas pessoas repararam no curioso produto nas prateleiras. Alguns brincaram com a ideia de que a lata não pode ser usada por mulheres

#donglobal #pirulito #sucesso #marketing #toma #vinho #de #homem #publicidade #criatividade #inovação #supermercado #netshoes #b2w

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Unidade Operacional

Solicite o seu contato:
Show More

Clientes

© 2012 - 2019 por Don Global  15.289.814/0001-65 Av. Corifeu de Azevedo Marques,  São Paulo SP  55 11 4623 2963   Todos os direitos reservados.