Volks vai na contramão dos clichês em campanha de segurança

Por melhores que sejam as ideias, há um clichê praticamente soberano quando o objetivo das campanhas é falar sobre a segurança no trânsito: o impacto violento, geralmente provocado através de sons, imagens ou algum truque que remeta a uma forte batida de carro ou motocicleta.

Mas a Volkswagen da Nova Zelândia resolveu ir na contramão (sem trocadilhos) do convencional com o que chamou de maneira bem humorada de "inovação".

Com a ajuda da Colenso BBDO local, a montadora deu cara nova ao hodômetro do carro de alguns de seus clientes. Apesar de seguir todas as regras de padronização, os painéis foram redesenhados por um ente querido, de maneira colorida e com mensagens personalizadas e marcantes para os motoristas.

O objetivo foi fazer com que o condutor do veículo lembrasse como a sua vida é importante também para outras pessoas e a necessidade de preservar a segurança através de uma velocidade mais tranquila, que evite acidentes graves.

O resultado do experimento foi positivo, segundo a marca. Todas as famílias reduziram a sua velocidade e seu índice de infrações. A campanha mostra como é possível impactar sem cair no lugar comum.

Confira o filme:

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