Dove lança emojis de cabelos cacheados nos Estados Unidos


Dove resolveu lançar nos Estados Unidos novas opções dos tradicionais emojis, incluindo cabelos cacheados

São Paulo - De tempos em tempos surgem novos emojis na internet. Recentemente, o WhatsApp finalmente incluiu uma variação de tons de pele para seus ícones.

Até um não muito educado dedo do meio já pode ser enviado para os amigos. O que ainda não mudou foram os cabelos: curtos, longos, loiros ou morenos, mas nuncaenrolados.

Como representatividade é importante até no teclado do celular, a Dove resolveu aproveitar essa lacuna para lançar nos Estados Unidos novas opções dos tradicionais bonequinhos, incluindo cabelos cacheados.

A marca já vem apostando no potencial deste público há algum tempo.

No ano passado, a campanha "Love Your Curls" ("Ame seus cachos") fez grande sucesso ao mostrar depoimentos de meninas que queria mudar seus cabelos por serem enrolados.

A ação teve o objetivo de incentivar garotas e mulheres a amarem suas madeixas como elas são.

A novidade com relação aos emojis segue a mesma linha da campanha e, segundo Rob Candelino, VP de marketing de haircare da Unilever, a estratégia de usar os símbolos é justificada pois "quando 73% das pessoas nos Estados Unidos utilizam emojis todos os dias, é porque eles se tornaram o novo elemento da comunicação".

O próximo passo da campanha é uma parceria com Twitter, que deve entrar em vigor em breve. Cada vez que um usuário da rede social usar a hashtag #LoveYourCurls será gerado um emoji personalizado em seu tweet.

#livemarketing #marketing #DonGlobal #barato #rendaextravarejo #blackfriday #b2w #netshoes #brindes #design

Featured Posts
Recent Posts